Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

O que é talento?

 

            MATEUS 25
14 Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.
15 E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
16 E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.
17 Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.
18 Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
20 Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
22 E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
23 Disse-lhe o seu SENHOR: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
24 Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
25 E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
25.15 TALENTOS. A Parábola dos Talentos nos adverte que nosso lugar e nosso serviço no céu dependerão da fidelidade da nossa vida e serviço aqui (cf. v. 29). O talento na parábola representa nossas aptidões, tempo, recursos e oportunidades para servir ao Senhor, enquanto estamos aqui na terra. Estas coisas Deus considera como um legado seu, que Ele nos confiou para administrarmos da maneira mais sábia possível.

            A paz amado (a)!
            Qual é a essência de DEUS?
            É amor!
            O que é talento?
            É a aptidão com que desenvolvemos uma atividade, (trabalho, arte, esporte, culturas, etc).
            Porque tem pessoas mais talentosas e outras nem tanto?
            A determinação do nível de talento de um indivíduo,é determinado pela quantidade da essência de DEUS (amor) que a pessoa coloca no que faz!
            Quanto mais amor colocamos naquilo que DEUS nos incumbiu a fazer, mais sucesso teremos nesta atividade.
            E sucesso?
            Sucesso é a condição de plena satisfação, quando aplicamos toda a essência de DEUS naquilo que desenvolvemos ou fazemos.
            Uma pessoa que faz seu trabalho mal humorado, depressivamente, descontente, jamais obterá satisfação naquilo que faz.
            Essa possa age como aquele servo que recebeu um talento e o enterrou, usou da timidez, da pequenez da sua personalidade, falta de sabedoria e permaneceu em sua zona de conforto, não aceitando o desafio de vencer aquele obstáculo.
            Simplesmente eu enterro e depois eu devolvo sem muito esforço, tímido, tolo, não é digno do reino dos céus.
            Veja o que a PALAVRA DE DEUS, fala sobre este tipo de pessoa que empurra a vida com a barriga, com o mínimo de esforço, conivente, conformado, com uma determinada situação.
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8)
           
            Porém os que são fieis, se esforçam, tentam mudar, tenta aperfeiçoar-se, para dar um testemunho de mais que vencedor em CRISTO JESUS, estes terão o galardão de Rute.
"O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar." (Rute 2:12)

            Desenvolver algo para agradar ao SENHOR, consagrado a ELE, é certeza de sucesso, simplesmente, pelo fato que a essência de DEUS está presente e o próprio DEUS, consagrará essa atividade com talento e sucesso.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial