"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
7.14 SE O MEU POVO... SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR... E SE CONVERTER. O castigo que Deus envia ao seu povo nos tempos de declínio moral, indiferença espiritual e de parceria com o mundo é a seca, a esterilidade e a peste (v. 13). A promessa de Deus, embora originalmente feita a Israel, é de igual modo aplicável ao povo de Deus em qualquer época, desde que este povo, uma vez sob castigo divino, satisfaça as seguintes condições para um avivamento espiritual e restauração do santo propósito e bênção de Deus para seu povo (cf. At 3.19): (1) "Humilhar-se". O povo de Deus deve reconhecer as suas faltas, manifestar tristeza pelo seu pecado e renovar seu compromisso de fazer a vontade de Deus. Humilharmo-nos diante de Deus e da sua Palavra, importa em reconhecer nossa pobreza espiritual (11.16; 15.12,13,15; 34.15-19; Sl 51.17; Mt 5.3). (2) "Orar". O povo de Deus deve clamar agonizante, pedindo-lhe misericórdia, deve depender totalmente dEle e confiar nEle para a sua intervenção. A oração deve ser fervente e perseverante até Deus responder do céu (cf. Lc 11.1-13; 18.1-8; Tg 5.17,18). (3) "Buscar a minha face". O povo de Deus deve, com dedicação, buscar a Deus de todo o coração e ansiar pela sua presença e não simplesmente tentar fugir da adversidade (11.16; 19.3; 1 Cr 16.11; 22.19; Is 55.6,7). (4) "E se converter dos seus maus caminhos". O povo de Deus deve se arrepender com sinceridade, abandonar pecados específicos e todas as formas de idolatria, renunciar o mundanismo e chegar-se a Deus; pedindo misericórdia, perdão e purificação (29.6-11; 2 Rs 17.13; Jr 25.5; Zc 1.4; Hb 4.16).
A paz amado (a)!
As pessoas falam em salvar o planeta, em sustentabilidade, em fazer bem ao próximo, naturalistas, ambientalistas, humanista e tudo o que há na lista, para viver bem e melhor.
Porém, esquecem-se de DEUS e afastam-se DELE, com suas convicções firmadas em movimentos e tendências, sem esperança, sem rumo integram grupos de auto extermínio, para serem valorizadas ou reconhecidas, para se auto afirmar como alguém, ou na incessante busca pelo prazer e poder.
A legalização do aborto, do casamento entre iguais, a prostituição, a banalidade sexual, o tráfico de drogas, o pecado, tudo aquilo que afeta nosso bem estar, segurança e bons costumes estão prevalecendo em meio a uma civilização já sufocada pelos meios poderosos de obter sucesso a qualquer custo.
Se, dá resultado, vamos ser isso ou aquilo, para satisfazer uma fatia considerável do mercado, uma fatia considerável de eleitores, vamos dar alegria ao povo, pão e circo, satisfazer uma quantidade, é o que importa, aos poderosos para continuar no poder.
Nada irá dar certo sem JESUS, sem os SEUS ensinamentos, o mundo continuará num ritmo caótico e cada vez mais degradado em princípios e valores.
Não leva muitos anos e a família instituída por DEUS, para a geração de novos filhos para DEUS, será raridade, filhos não serão gerados, pois nós nos omitimos quando era tempo de reagir e aceitamos a tendência do mundo atual, que segue orientações de satanás minando exatamente as famílias, com o homossexualismo, os vícios, a rebeldia, com a prática do pecado, está instaurando-se o caos, na terra.
Fala-se em sustentabilidade, porém o foco é a obtenção de maiores lucros, ou a manutenção deles, não para uma sociedade melhor, essa não é a causa, acaba sendo uma consequência em alguns casos.
A ganância toma conta das mentes e dos corações dos homens.
Sem JESUS, não haverá mudança, sem JESUS, não haverá paz, amor, não haverá transformação.
Como podemos mudar essa situação?
Primeiramente, uma forma individual de agir, é tomar conhecimento das armas que temos em CRISTO JESUS, para juntarmos forças e lutarmos contra todas as hostes do mal.
Ler a BÍBLIA, aprender com ELA.
Ao folhear as páginas da BÍBLIA, pedindo o auxílio do amigo ESPÍRITO SANTO, para entender o que DEUS quer de nós, você aprenderá como e o que fazer para mudar a si e mudando a si de uma forma positiva para coabitar com seu irmão como um verdadeiro cristão, você começa a ajudar a transformar o planeta em um mundo melhor, em CRISTO JESUS.
0 comentários:
Postar um comentário