EZEQUIEL 34
3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.
7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
11 Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
II CORÍNTIOS 11
12 Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
A paz amado (a)!
Se, faço a obra de DEUS, é porque estou na dependência do TODO PODEROSO, porém não vivo da obra de DEUS e sim vivo, porque CRISTO vive em mim, para a obra de DEUS.
Frequentemente deparo-me com pessoas fazendo a obra de DEUS e usufruindo de salientes benefícios, ditas bênçãos de DEUS.
Ficaria muito preocupado se recebesse um salário para pregar o EVANGELHO, para apascentar as ovelhas de CRISTO e resolvesse trocar de carro, ou comprar um celular novo, ou trocar o computador, ou minha casa nova.
Conversaria muito com DEUS antes deste fato, isso é preocupante.
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15)
E a definição do salário para um apascentador de ovelhas de CRISTO, como é feita?
Isso fica claro e transparente dentro da sua igreja, sabe como funciona?
Fala-se muito que a obra de satanás é oculta, que as coisas ocultas não pertencem ao REINO DE DEUS.
Porque os púlpitos de algumas igrejas não são utilizados para informar o que se arrecadou e no que se empregou, além de pagar os salários dos pastores e viagens para congressos.
"E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." (Lucas 10:2)
Lutero lutou contra tudo isso que estamos vivenciando em algumas igrejas, nos dias de hoje, fundando uma nova geração de cristãos os que protestam contra a escravidão de satanás dentro das igrejas.
Porém o que hoje é o mais comum é vermos aos mesmos hábitos e costumes praticados antes do evento, reforma protestante.
Pessoas morreram para que fôssemos livres, o principal deles que nos salvou foi CRISTO.
Não se deixe enganar por honra ou fidelidade, observe se sua igreja não fica apenas pagando o salário do pastor e queimando a gorduras das ovelhas de CRISTO.
Antes de Lutero, John Wycliff (professor da universidade de Oxford, na Inglaterra) e Jan Huss (prof. Da Universidade de Praga) propuseram mudanças radicais na organização da Igreja, diminuindo a importância do clero. Wycliff foi excomungado pela igreja e punido mesmo depois de morto: seu corpo foi desenterrado e queimado. Huss foi condenado e morto na fogueira como herege, em 1415.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080618152513AAfb6GL
0 comentários:
Postar um comentário