"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1:27)
Isaías 1
16 Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal.
17 Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Isaías 58
6 Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?
7 Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?
"Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." (Mateus 25:36)
"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."(Efésios 1:13)
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
1.27 A RELIGIÃO PURA E IMACULADA. Tiago fala de dois princípios que definem o conteúdo do verdadeiro cristianismo. (1) O amor genuíno pelos necessitados. Nos dias do NT, os órfãos e as viúvas tinham poucos meios de auto sustento; em muitos casos, não tinham ninguém para cuidar deles. Esperava-se da parte dos crentes que lhes demonstrassem o mesmo cuidado e amor que Deus revela aos órfãos e às viúvas (ver Dt 10.18; Sl 146.9; Mt 6.32; Dt 24.17 nota; Sl 68.5 nota). Hoje, entre nossos irmãos e irmãs em Cristo, há os que precisam de ajuda e cuidados. Devemos procurar aliviar suas aflições e sofrimentos e, dessa maneira, mostrar-lhes que Deus tem cuidado deles (ver Lc 7.13 nota; cf. Gl 6.10). (2) Conserva-se santo diante de Deus. Tiago diz que o amor ao próximo deve estar acompanhado do amor a Deus, expresso na separação das práticas pecaminosas do mundo. O amor ao próximo deve estar acompanhado da santidade diante de Deus; doutra forma, não é amor cristão.
A paz amado (a)!
Temos nos dias de hoje muitas igrejas abarrotadas de crentes, porém a rotatividade dos crentes é muito grande, é do tamanho que se tornou a igreja.
Ou seja, os novos cristãos nascem, porém quando amadurecem confrontam a PALAVRA DE DEUS com a obra realizada na igreja e veem muitos desvios da PALAVRA DE DEUS, o que é dito ou lido na PALAVRA não é praticado.
Falam em fidelidade, de honrar os líderes, de dizimar para ser abençoado, tudo tem um preço, tudo tem um custo, nada na área financeira da igreja assemelha-se a o que Mateus orientou.
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai." (Mateus 10:8)
Lembro uma vez que pedi a um pastor para orar com um casal de ambulantes, os quais ficaram felizes, com a presença daquele homem de DEUS, mostrando a ele tudo o que vendiam.
E uma frase me desestimulou profundamente quando arregalou os olhos dentro da caixa que acondicionava refrigerantes gelados: “tem até coca zero”, claro que o vendedor deu a coca para o pastor, porem fiquei indignado, com aquela atitude, pois uma oração vale muito mais que um coca zero, se realmente for uma conversa com DEUS.
A isso que se diz baratear demais o EVANGELHO.
Uma oração é algo tão precioso que não se pode avaliar, portanto não se cobra nem mesmo uma coca zero.
Dai de graça o que receber de graça.
0 comentários:
Postar um comentário