LUCAS 2
46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
50 E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.
51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
52 E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
"E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." (Lucas 2:40)
"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o SENHOR, como também para com os homens." (I Samuel 2:26)
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
Lc 2.52 CRESCIA JESUS EM SABEDORIA. Entre 2.52 e 3.1, passaram-se cerca de 18 anos da vida de Jesus, sem haver menção deles. Como foi a sua vida durante esses anos? Mt 13.55 e Mc 6.3 nos deixam ver que Jesus cresceu em uma família numerosa, que seu pai era carpinteiro e que Ele aprendera aquele ofício. É provável que José tenha morrido antes de Jesus começar seu ministério público, e que Jesus tenha sustentado sua mãe e seus irmãos e irmãs mais novos. O ofício de carpinteiro incluía os consertos domésticos, a fabricação de móveis e a construção de implementos agrícolas, tais como arados e jugos. Durante todos esses anos, Ele crescia e se desenvolvia tanto física como espiritualmente, de conformidade com a vontade de Deus, plenamente consciente de que Deus era seu Pai (Lc 2: 49).
A paz amado (a)!
A nossa vida agitada e imediatista muitas vezes nos afasta do caminho do SENHOR.
Veja no texto acima em (Lc 2:40 e 52), que JESUS, teve um tempo para desenvolver-se, não foi assim como um passe de mágica que seu ministério começou a fluir, JESUS não pulou etapas, mas sim as cumpriu, como era da vontade de DEUS.
Nós queremos que as coisas andem conforme nossa vontade, conforme nosso tempo, mas veja o exemplo de JESUS, ou do profeta Samuel em (I Sm 2:26).
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51:10)
Faz-se necessário o tempo do fortalecimento, adquire-se sabedoria, há um constante crescimento espiritual, quando se busca isso e desfrutamos da graça de DEUS, pois tudo isso agrada ao PAI.
Não podemos abreviar a caminhada, temos que fazer a mesma trajetória que JESUS fez, até sermos ressuscitados, para a vida eterna.
Ou seja, devemos aprender a carregar a nossa cruz, cada dia, viu cada dia, para seguir JESUS.
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23)
0 comentários:
Postar um comentário