Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Cristão não faz macumba, porém algum faz boacumba!

 

            ROMANOS 12
14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

            A paz do SENHOR JESUS, amado (a)!

            A frase título deste texto foi proferida por um memorável homem com DEUS, Pastor Messias Anacleto Rosa, da Igreja IPI Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, onde meu amado irmão em CRISTO e inestimável amigo Mauricio, congrega.

            Não tenho ideia se a frase fora criada pelo Pastor Messias, mas é uma realidade nas igrejas e para alguns cristãos desobedientes à PALAVRA DE DEUS.

            Hoje, no culto de domingo pela manhã, ouvindo a eloquente ministração do Pastor Odinho, me veio essa frase em mente, quando o Pastor falava da cura da lepra de Naamã.

"E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o sírio." (Lucas 4:27)

            Naamã era o segundo homem mais importante no império sírio (II Reis 5), que tinha levado cativos como escravos, várias pessoas do povo de Israel, povo escolhido por DEUS, dentre essas pessoas uma menina em particular que foi servir em sua casa.

            Naamã tinha lepra doença incurável na época, porém a escrava do povo de Israel, (a menina) indicou a esposa de Naamã, que ele fosse consultar o profeta em Israel (Profeta Eliseu).

            Ora se mulheres na época do VELHO TESTAMENTO não seriam levadas a sério que dirá uma menina.

            Porém Naamã foi humilde e aceitou o conselho, e foi procurar o profeta e obedecendo ao profeta foi curado, leia a passagem de II Reis 5, que terá maiores detalhes.

            Mas a lição, dentre várias que esta passagem nos ensina, é a de misericórdia e perdão.

            A menina escrava, do povo escolhido por DEUS, foi levada a força e tratada como escrava, por mais que fossem gentis com ela, era uma estranha, escrava em terra e costumes estranhos e um deus estranho.

            Porém ela não amaldiçoou Naamã, que fizera mal a ela e a seu povo, antes lhe mostrou o lugar da cura, o lugar da Salvação.

            Hoje se alguém nos faz mal, intentamos contra essa pessoa com o mal, quando deveríamos fazer como essa escrava, e interceder pela cura, libertação e Salvação do nosso ou dos nossos opressores.

            A BÍBLIA não relata, mas, creio que após retornar Naamã a sua casa, olhou e tratou a menina escrava de outra maneira, pois Naamã converteu-se ao DEUS vivo e verdadeiro.

            Vamos fazer um propósito de orarmos pelos nossos opressores, (seu chefe, ou patrão, seu professor, colega de trabalho, parente, entre outras pessoas), para que:

            ROMANOS 12
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Inspirações e autor o meu amigo ESPÍRITO SANTO, escrito por Marquinho com JESUS!
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial