SALMO 67
1 DEUS tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
2 Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
3 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
4 Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)
5 Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
6 Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
7 Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
67.1,2 DEUS... NOS ABENÇOE... PARA QUE SE CONHEÇA NA TERRA O TEU CAMINHO. Este salmo fala do plano de Deus para seu povo quando no princípio Ele chamou Abraão (ver Gn 12.1-3; cf. Nm 6.24).
Gênesis 12
1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
(1) Deus escolheu esse homem para que, através da sua descendência, Ele se tornasse conhecido das nações da terra. Seu propósito era que Israel recebendo e desfrutando a sua graça e bênçãos, levasse as nações pagãs a reconhecerem isso, para também adorarem-no e aceitarem seus caminhos de verdade e retidão. (2) Os cristãos do NT devem orar para que Deus os abençoe e às suas famílias, mediante sua presença, amor, graça, direção, salvação, cura divina e plenitude do Espírito, a fim de que os perdidos busquem a verdade e a salvação em Cristo (Mt 5.14-16).
Mateus 5
14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15 nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.
(3) A chave do evangelismo eficaz e da obra missionária é a bênção de Deus ricamente derramada sobre seu povo (vv. 2,7). Essa bênção é descrita no NT como o Espírito Santo prometido (Gl 3.14), enviado pelo Pai ao nosso coração (Gl 4.6).
Gálatas 3:14 - para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.
Gálatas 4:6 - E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Por meio do Espírito habitando em nós, a proclamação do evangelho às nações alcançará seus resultados desejados (cf. At 1.8).
A paz amado (a)!
Abraão o primeiro missionário levando a PALAVRA DE DEUS, para uma terra pagã e creio que usou da estratégia mais básica e eficaz para disseminar a vontade de DEUS aos homens, o seu testemunho.
Em muitas oportunidades o único contato que uma determinada pessoa terá com a BÍBLIA é a sua vida, por esse motivo o seu testemunho, o seu caráter o seu coração deve ser 100% JESUS.
Claro que falhamos e fico muito triste quando falho ao não pregar a PALAVRA DE DEUS, mas principalmente em não empregá-la, em determinadas circunstâncias.
Mais que subir num púlpito e pregar o EVANGELHO de CRISTO, devemos empregá-lo em nossas vidas.
AMO A TI, DEUS TODO PODEROSO, LEVANTA-ME NÃO APENAS PARA PREGAR A TUA PALAVRA, MAS SIM EMPREGAR A TUA VONTADE.
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" (I Pedro 2:9)
0 comentários:
Postar um comentário