Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Heitá o REI DA GLÓRIA fincou o pé.


ATOS 16
22 E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
At 16.23 HAVENDO-LHES DADO MUITOS AÇOITES. A lei judaica sobre castigo por açoites prescrevia até quarenta açoites para o culpado, dependendo do juiz (Dt 25.2,3). O costume judaico era usar o chicote com três a cinco tiras de couro presas a um cabo curto. Aqui se trata do costume romano (v.21) que usava a vara. Os açoites eram aplicados ao corpo desnudo do preso (vv.22,23). Dependendo do juiz romano, este castigo podia ser terrivelmente cruel, por não estar fixado em lei o número de açoites por castigo. Muitas vezes o preso morria em consequência dos açoites. Os açoites de Paulo em 2 Co 11.24,25 abrangem tanto o açoitamento judaico (v. 24 recebi dos judeus ), como o romano (v. 25 fui açoitado com varas ). Em 2 Co 11.24 vemos a crueldade dos judeus contra Paulo neste tipo de castigo. Davam-lhe 39 açoites para que pudessem depois aplicar-lhe idêntico castigo, uma vez que a lei mosaica limitava a 40 o total de açoites (Dt 25.3). Certamente foi nas sinagogas que Paulo mais sofreu o açoitamento dos judeus, pois ele costumava frequenta-las para pregar a Cristo. Os judeus não tinham autoridade para decretar pena de morte por estarem sob o domínio romano, mas podiam castigar.
At 16.25 ORAVAM E CANTAVAM HINOS. Paulo e Silas estavam sofrendo a humilhação do encarceramento, tendo seus pés presos ao tronco e as costas laceradas por açoites. No meio desse sofrimento, no entanto, oravam e cantavam hinos de louvor a Deus (cf. Mt 5.10-12). Aprendemos da experiência missionária deles: (1) que a alegria do crente vem do interior e independe das circunstâncias externas; a perseguição não pode destruir nossa paz e nossa alegria (Tg 1.2-4); (2) que os inimigos de Cristo não poderão destruir a fé em Deus e o amor por Ele que o crente tem (Rm 8.35-39); (3) que mesmo no meio das piores circunstâncias, Deus dá graça suficiente àqueles que estão na sua vontade e que sofrem por amor ao seu nome (Mt 5.10-12; 2 Co 12.9,10); (4) que sobre aqueles que sofrem por amor ao nome de Cristo, repousa o Espírito da glória de Deus (1 Pe 4.14).
At 16.26 FORAM SOLTAS AS PRISÕES DE TODOS. Por todo o livro de Atos, Lucas enfatiza que nada pode impedir o avanço do evangelho de Cristo quando propagado por crentes fiéis. Em Filipos, Deus interveio, e Paulo e Silas foram libertos por um terremoto enviado por Ele. O resultado foi um maior progresso do evangelho, destacando-se a salvação do carcereiro e de todos os seus familiares (vv.31-33).

             A paz amado (a)!

            Sou apaixonado pela BÍBLIA, por DEUS e dentre todos os livros desta OBRA DE DEUS, particularmente me identifico com ATOS DOS APÓSTOLOS.
            As lutas no decorrer de nossa vida fazem parte, as dificuldades sempre aparecem, principalmente quando declaramos guerra a satanás, quando nos identificamos como cristãos, filhos de DEUS, quando carregamos e tentamos viver a BÍBLIA.
            Quem sou filho de DEUS, já se apresentou assim, logo vêm umas risadas, não é?
            Porém tudo conspira a nosso favor, se no meio da aflição, da guerra, nos dedicamos a dar GLÓRIAS A DEUS, a declarar que ELE é o SENHOR da nossa vida, que DEUS É LINDO, JESUS ÉMARAVILHOSO, que sentimos muito amor e gratidão por nos ter escolhido, nos separado do mundo, para viver o EVANGELHO, a NOVA ALIANÇA, o NOVO TESTAMENTO, lavrado com SANGUE.
            Essa é a garantia, temos o documento assinado com sangue do único legitimamente santo que viveu entre nós, lavrado pelo SANGUE DE JESUS.
            É JESUS digno de toda honra de toda a glória para todo o sempre, AQUELE QUE FOI, É e SERÁ para todo o sempre.
            Aquele que já existia, o que é eterno, JESUS MARAVILHOS, declare,vamos curta isso, fale, grite JESUS MARAVILHOSO, OBRIGADO JESUS, OBRIGADO JESUS, OBRIGADO JESUS, OBRIGADO...
            Te amo JESUS, te adoro JESUS, sou louco por TI meu amado, PRÍCIPE DA PAZ, PAI DA ETERNIDADE, OBRIGADO JESUS, OBRIGADO JESUS...
            Heitá! Sinto o REI DA GLÓRIA, e as paredes das minhas prisões estão ruindo, sou livre agora, sou livre, livre pra TE amar JESUS, pra te acompanhar JESUS, pra te querer JESUS, livre para viver por TI JESUS meu amado.
            Estou na luta pessoas estão me vendo, uns torcendo por mim, outros torcendo contra mim.
Todos sabem que estou em CRISTO, alguns duvidam do que ELE pode fazer, eu muitas vezes receio, titubeio, porém sempre sei em quem confio e a vitória vem.
E os que assistiam incrédulos, me veem triunfante com uma coragem que com certeza não é minha, porém eles não sabem, então vêm as vitórias, uma atrás da outra.
Então eu falo heitá, é o REI DA GLÓRIA, é JESUS CRISTO DE NAZARÉ, é o DEUS TODO           
PODEROSO, que nas minhas prisões fincou o pé. Sou livre, ALELUIAS!
"E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR." (Isaías 11:2)
           Por esse motivo vencemos e somos mais que vencedores.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial