TITO 2
11 Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
12 Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
13 Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;
14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
15 Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
2.11 A GRAÇA DE DEUS. Os versículos 11-14 descrevem a natureza e o propósito da graça salvífica de Deus. Segundo Paulo, a graça salvífica (1) ensina o crente a rejeitar decididamente as paixões ímpias, prazeres e valores desta era, e considerando-os abomináveis (v. 12; cf. Rm 1.18-32; 2 Tm 2.22; 1 Jo 2.15-17); e (2) dirige e capacita o crente a viver "justa e piamente", enquanto espera ansiosamente pela bem-aventurada esperança e pelo aparecimento de Jesus Cristo (v. 13; Gl 5.5; Cl 1.5; 2 Tm 4.8)
2.13 A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA. A "bem-aventurada esperança" pela qual todo cristão deve ansiar é o "aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo" e a nossa união com Ele por toda a eternidade (ver Jo 14.3). Essa esperança pode ser concretizada a qualquer momento (cf. Mt 24.42; Lc 12.36-40; Tg 5.7-9). Assim sendo, os cristãos nunca devem abrir mão da sua expectativa mantida em oração de que talvez ainda hoje a trombeta soará e o Senhor voltará.
2.14 SE DEU A SI MESMO POR NÓS, PARA... Cristo derramou seu sangue na cruz (1 Pe 1.18,19) para (1) redimir-nos de toda a iniquidade e da propensão de desobedecer a lei de Deus e seus santos padrões (cf. 1 Jo 3.4), e (2) tornar-nos um povo santo, separado do pecado para ser a possesão especial de Deus. Aqueles que estão lutando duramente contra o pecado e contra o poder de Satanás devem saber que, uma vez que Cristo morreu em prol da sua redenção, muito mais agora, Ele dar-lhes-á graça suficiente para triunfarem sobre o poder do pecado e do mal (Rm 5.9-11).
A paz amado (a)!
Mesmo que passe por provações sejam elas do tamanho que forem, não deixe de confiar no SENHOR.
O SENHOR nos prova, mas também nos dá o refrigério.
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:13)
Não que seja tudo as mil maravilhas, porém não é aqui o nosso desfrute, não é aqui o nosso galardão e também não o quero.
As situações que parecem mais difíceis são as mais fáceis para DEUS resolver e quase impossíveis de colocarmos em SUAS mãos.
É assim mesmo, DEUS nos conhece e nos quer sempre, porém nos ensina e para aprendermos muitas vezes dói.
Somos mais felizes quando nos entregamos a ELE de todo o coração.
DEUS é lindo, JESUS é maravilhoso.
Tem uma necessidade, uma libertação para o marido, para o filho, para a esposa, para a família é impossível é disso que meu PAI gosta, entregue para ELE.
Glorifique a cada minuto seu SANTO NOME, sei que quando você está na luta, está já sem forças, mas a luta se vence quando o SENHOR toma partido na causa, faça ELE ficar do seu lado, agrade-o sempre, porque DEUS É LINDOOOOOOOOOOOOOOO!
0 comentários:
Postar um comentário