Inspirações do meu amigo ESPIRITO SANTO.
Estou com DEUS e não abro e ELE abre a porta do céu para mim...
"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8

Apenas DEUS transforma a SUA criação.


"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." (II Pedro 3:10)        
    

            ROMANOS 8
20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
23 E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

"Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro." (Gálatas 3:19)
            BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
3.19 LOGO, PARA QUE É A LEI? A palavra traduzida "lei" (gr. nomos; hb. torah) significa "ensino" ou "instrução". O termo lei pode referir-se aos Dez Mandamentos, ao Pentateuco ou a qualquer mandamento no AT. O uso por Paulo da palavra "lei" pode incluir o sistema sacrificial do concerto mosaico. A respeito dessa lei, Paulo declara várias coisas: (1) Ela foi dada por Deus "por causa das transgressões", i.é., a fim de demonstrar que o pecado é a violação da vontade de Deus, e despertar os homens a verem sua necessidade de misericórdia, graça e salvação de Deus em Cristo (v. 24; cf. Rm 5.20; 8.2). (2) Embora o mandamento fosse santo, bom e justo (Rm 7.12), era inadequado, porque não conseguia transmitir vida espiritual nem força moral (3.21; Rm 8.3; Hb 7.18,19). (3) A lei funcionou como "aio" ou tutor do povo de Deus até que viesse a salvação pela fé em Cristo (vv. 22-26). Nessa função, a lei revelou a vontade de Deus para o comportamento do seu povo (Êx 19.4-6; 20.1-17; 21.1--24.8), proveu sacrifícios de sangue para cobrir os pecados do seu povo (ver Lv 1.5; 16.33) e apontou para a morte expiatória de Cristo (Hb 9.14; 10.12-14). (4) A lei foi dada para nos conduzir a Cristo a fim de sermos justificados pela fé (v. 24). Mas agora que Cristo já veio, finda está a função da lei como supervisora (v. 25). Por isso, já não se deve buscar a salvação através das provisões do antigo concerto, nem pela obediência às suas leis e ao seu sistema de sacrifícios. A salvação, agora, tem lugar de conformidade com as provisões no novo concerto, a saber, a morte expiatória de Cristo, a sua ressurreição gloriosa e o privilégio subsequente de pertencer a Cristo (vv. 27-29; ver Mt 5.17, nota sobre o relacionamento entre o cristão e a lei.
            A paz amado (a)!
            DEUS criou tudo, dentro deste contexto inseriu o ser humano, com o estigma para a evolução espiritual.
            Ao longo de centenas de anos, passamos da lei mosaica para os mandamentos de CRISTO, onde ninguém fiscaliza ninguém, porém nosso orientador, consultor é o amigo ESPÍRITO SANTO.
            Somos guiados, dirigidos pelo ESPÍRITO DE DEUS, onde não há mais a força da lei, mas sim buscamos a justiça do REINO DE DEUS, para conviver na terra.
            Esse é o grande desafio, viver dentro dos preceitos do REINO DE DEUS, fora do REINO DE DEUS.
            Porém tudo o que foi criado será transformado, pode-se entender destruído, porém não é bem isso que ocorrerá.
            Eis o motivo que JESUS, ordenou a pescar, salvar almas para o REINO DE DEUS, não a salvar o mundo ou o planeta, mas sim salvar almas para o REINO DE DEUS, para a vida eterna.
            Estou falando que tem muitas pessoas, empenhados em salvar o mundo, em fazer boas ações para transformar o um mundo, condições melhores para coabitarmos, porém o responsável por esta transformação é DEUS. Nada está melhorando, ao contrário, quando mais é feito, mais falimos nesta transformação. Glórias a DEUS.
            Instituições, organizações, entidades, grupos, rotares, igrejas, agremiações, seitas e doutrinas, grupos filosóficos, entre outra, que quando fazem um esforço para um mundo melhor, sem focar a ONIPOTÊNCIA, ONIPRESENÇA e ONISCIÊNCIA de DEUS, apenas perdem tempo e decretam a falibilidade humana.
            Temos algumas personalidades, mundiais ligadas a seitas ocultas, obscuras, entre outra que tiveram algum êxito em melhorar a qualidade de vida do ser humano em algumas áreas, porém sem glorificar o SENHOR e outras desgraças vieram para a humanidade. Só o SENHOR DEUS, salva e transforma.
"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:8)
“Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6:23)           

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial