ROMANOS 5
1 TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
BÍBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL
5.3 NOS GLORIAMOS NAS TRIBULAÇÕES. Paulo alista "tribulações" como uma das bênçãos da salvação em Cristo. (1) A palavra "tribulação" refere-se a todos os tipos de provações que podem nos afligir. Isto inclui coisas como necessidades financeiras ou materiais, circunstâncias difíceis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão. (2) Em meio a estas aflições, a graça de Deus nos capacita a buscar mais diligentemente a sua face e produz em nós um espírito e caráter perseverantes, que vencem as provações e as aflições da vida. A tribulação, ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança, produz a paciência (v. 3), a paciência produz a experiência (v. 4), e a experiência resulta numa esperança madura que não decepciona (v. 5). (3) A graça de Deus nos capacita a olhar além dos nossos problemas presentes, nossa ardente esperança em Deus e a certeza garantida da volta do nosso Senhor para estabelecer a justiça e a piedade no novo céu e nova terra (1 Ts 4.13; Ap 19-22). Entrementes, enquanto estivermos na terra, temos o amor de Deus derramado em nosso coração pelo Espírito Santo a fim de nos consolar em nossas provações e trazer até nós a presença de Cristo (Jo 14.16-23)
5.5 O AMOR DE DEUS... EM NOSSO CORAÇÃO. Os cristãos experimentam o amor de Deus nos seus corações, pelo Espírito Santo; especialmente em tempos de aflição. O verbo "derramar" está no tempo pretérito perfeito contínuo, significando que o Espírito continua a fazer o amor transbordar em nossos corações. É essa experiência sempre presente do amor de Deus, que nos sustenta na tribulação (v. 3) e nos assegura que nossa esperança da glória futura não é ilusória (vv. 4,5). A volta de Cristo para nos buscar é certa (cf. 8.17; Jo 14.3;)
A paz amado (a)!
Passamos por dificuldades, por momentos difíceis, conforme o apóstolo Paulo alerta, essas tribulações são para nosso crescimento, para nossa edificação.
A provação produz paciência, com ela experiência e a esperança.
Sempre que estamos passando por dificuldades, devemos crer, ou acreditar que tudo acabará bem e coincidentemente, tudo acaba bem.
Este sentimento que move a pessoa a reagir positivamente, em circunstâncias difíceis, chama-se fé.
A fé, é que faz tudo conspirar para dar certo, no final.
Pois é, JESUS já levou no madeiro toda a dor, toda a doença e toda a aflição, já foram dadas a cura e o conserto para a vossa vida.
Porque não conquistamos, porque nossa fé é pequena somos frouxos, homens e mulheres de pouca fé.
Se insistirmos em um propósito sem esmorecer, sem murmurar, sem blasfemar, sempre glorificando e clamando ao SENHOR, a vitória já foi garantida.
Nós apenas temos que confiar nisso e tomar posse da bênção de DEUS, começando pela nossa Salvação, depois para a solução das coisas terrenas, como libertação de vícios, cura de doenças, etc.
Porque DEUS não nos colocou aqui para temermos, mas para vencermos, com um espírito de superação.
Para DEUS toda honra e toda glória para sempre, porque ELE é SANTO.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4:7)
0 comentários:
Postar um comentário