“O qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6)
A paz amado (a)!
O versículo acima de 2 Coríntios, nos revela que se tentarmos cumprir o que esta descrito na BÍBIA por nossas forças, isso nos escraviza, ou melhor nos mata.
“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)
É sábio cumpri os mandamentos de DEUS, mas devemos atentar de como cumprir estes princípios de DEUS para sermos abençoados.
Porque se faço pela carne, é para minha prisão, mas se o amigo ESPÍRITO SANTO DE DEUS me capacita, então faço liberalmente, com prazer, pois sou livre para fazê-lo.
O “tem que”, impede a manifestação, a espontaneidade do ESPÍRITO SANTO, então ficamos bitolados a uma doutrina criada por homens, quando a SÃ DOUTRINA, a PALAVRA DE DEUS, a BÍBLIA SAGRADA, transforma-se em um simples livro de normas ou regras a serem seguidas.
Por exemplo, quer acabar com um casamento obrigue o seu cônjuge a cumprir apenas este mandamento a seguir:
“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.” (1 Coríntios 7)
Tente obrigar seu cônjuge a cumprir com este mandamento do SENHOR e veja a sinta a opressão que isso causa em seu companheiro (a), até mesmo um atrito e pode levar a separação.
Isso é uma amostra, apenas de um mandamento que devemos seguir, mas não é por força nem por minha vontade mas sim pela vontade de DEUS,
“Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Zacarias 4:6)
Você é bem vindo em nome de JESUS, na reunião de estudo bíblico em minha casa.
PQ STA LÚCIA – PONTA GROSSA – PR
Reuniões todos os sábados, às 17h.
Agende sua visita pelo fone: (42) 9937-9559
0 comentários:
Postar um comentário