Jejum e oração
"Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio." (Salmos 35:13)
"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum." (Mateus 17:21)
"E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza." (Daniel 9:3)
"GUARDAI-VOS de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 6:1)
A paz amado(a)!
A vida cristã, ou seguir nos ensinamentos de CRISTO, nos indica a purificação, ou um aproximamento de DEUS. Como isso ocorre?
A edificação, essa aproximação de DEUS ocorre com a leitura da PALAVRA, oração e com o jejum.
Bem, se quero me libertar de algo que não é correto perante ao SENHOR, mas não consigo, o jejum, acompanhado de oração, é a atitude que irá lhe ajudar a mudar tudo.
O jejum deve ser consagrado a DEUS, como uma honra prestada a ELE, não como obrigação e não com sofrimento e sempre em secreto.
"Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:18)
O jejum é uma forma de purificação.
Pedimos a DEUS para tirar a fome, o cansaço ou desânimo para cumprirmos a tarefa.
Pedir sempre a companhia do ESPÍRITO SANTO, que ELE esteja ensinando e capacitando-nos a jejuar.
O jejum não deve ser de líquido, mas pode ser de comida. Exemplo: o café da manhã ou todas as refeições de um dia ou dois ou três... Cada um faça conforme sua capacidade. Pode ser de ver TV, ou de abster-se por determinado tempo de algo que a carne (corpo) sente falta, mostrando à carne quem comanda. Assim, jejuando, fica claro que quem comanda é o ESPÍRITOS SANTO.
Quando jejuamos sublimamos a carne, exaltamos o ESPÍRITO DE DEUS e alimentamos a nossa Alma.
Sim, o jejum e a oração são alimentos da alma. Todos os dias comemos, bebemos, dormimos, nos divertimos: são alimentos para o corpo que nos exige sempre mais.
Mas e a alma?
A alma necessita de alimento!
O jejum é um ótimo alimento, nos aproxima de DEUS, expulsa ou afasta os servos de satanás, nos purifica, quebra todas as maldições lançadas sobre nossa vida.
A oração também outro alimento nutritivo para a nossa alma.
A PALAVRA DE DEUS, para quem tem fome, sede e anda cansado, é revitalizante da alma.
Se você não consegue jejuar, ore mais para conseguir, pois tudo que o limita é escravidão. Tudo que você não consegue deixar nem por um breve período, comanda você e você não comanda.
Está errado, devo ser livre para tomar ou não café da manhã, ou almoçar, ou jantar, conforme a vontade do ESPÍRITO SANTO.
O "O QUE ACONTECE", quando você é direcionado pelo "O QUE ACONTECE", você jejua.
"O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum." (Daniel 6:22)
A vida de Daniel era uma vida de purificação. Por esse motivo que DEUS enxergou inocência em Daniel. O jejum proporciona isto: além de uma alegria muito grande após cumprido o jejum, é a alegria da sua alma, satisfeita e nutrida.
0 comentários:
Postar um comentário